28.1.10

 

Bem, para quem não conhece a sigla, MCA quer dizer 'Morangos com Açúcar'...

 

Hoje dedico um pouco do meu tempo a falar aqui da novela juvenil 'Morangos com Açúcar 7 - Vive o teu talento'.

Consoante as audiências que vêm constantemente a ser publicadas, esta novela continua a ter números bastante elevados e o resultado está aí, já vai no seu sétimo ano.

Costumo ver a novela, apesar de não ligar muito a este formato televisivo, mas faz-me lembrar um pouco as aventuras e desventuras que tive quando andava no liceu. Fico um pouco saudosista, que é que se há-de fazer...?

Gosto nesta nova versão, até porque acho que a simples escola já começava a cansar e era necessário introduzir novos elementos. A versão portuguesa de 'Fame' ainda tem muito que caminhar para chegar ao nível desta, mas também ainda está no seu primeiro ano.

Bem, como é óbvio, há sempre críticas, porque há sempre coisas a melhorar, como determinados actores (numa família tipicamente lisboeta, um dos filhos tem um sotaque nortenho...) e determinados textos.

Mas havendo sempre empenho e uma boa pesquisa, as coisas ficam melhores.

Porém, é aqui neste ponto que a porca torce o rabo, passe a expressão...

 

Eu gostava de saber em que empresa a personagem 'Manuel' (Nuno Melo) trabalha, já que ele arranjou trabalho como carteiro. Que se saiba, ainda só há uma empresa que faz entrega de correio de casa em casa e essa é os CTT, portanto aqui vai. Antes demais, uma pessoa mal começa a trabalhar, não tem direito logo a farda (o prejuízo é muito, se a pessoa não ficar) e depois a farda dos CTT (falo desta empresa, porque supostamente é a única) é cinza e tem algumas linhas em vermelho e não verde como o da personagem. Já o saco é igual ao que é usado nos CTT. Não se entende. Outra coisa que não se entende são os seus horários. Normalmente, um carteiro começa a trabalhar muito cedo e, para quem segue o blog, sabe que trabalhei como carteira e como tal falo por experiência que tive. É de madrugada que se começa a trabalhar, portanto não entendo como o 'Manuel' tem tempo para tomar o pequeno-almoço tranquilamente com a família, especialmente com os miúdos... Expliquem-me lá isso, porque eu entrava às sete da manhã (havia apenas dois ou três que entravam às oito) e os restantes carteiros entravam ainda mais cedo que eu...

 

 

link do postescrito por anid, às 10:12 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
30

31


Leitura em curso
Neste momento não leio nada, apenas escrevo...
comentários recentes
PROGRAMA DE AFILIADOS!Você está a procura de um re...
aqui no Brasil a gente fala muito mal o nosso idio...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
por acaso tambem andei muito a procura desta music...
Posts mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO